quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"TUMORES BENIGNOS E MALIGNOS"

(tumor benigno)
A classificação de tumores malignos e benignos baseia se nos efeitos que eles tem sobre o organismo do hospedeiro,os benignos são de crescimento lento, expansivos , e são bem tolerados pelo organismo do hospedeiro.Os tumores malignos tem crescimento rápido, de tipo infiltrativo, e produzem efeitos nocivos ao organismo, podendo levar a morte.Outra diferença está no grau de diferenciação.

De importância fundamental na distinção de tumores benignos e malignos é a capacidade de dar-se metástases. Os benignos permenecem localizados nos pontos que se originam, nunca dão metástases, os malignos têm tendência migrar.
Enquanto que para a maioria dos casos o exame microscópico permite distinguir com segurança o maligno do benigno, esta regra pode ter exceções.

Um comentário:

  1. COM SEI SE UM TUMO DE TREZ MESES E MALIGNO OU BENIGNO SEM A BIOPSIA SENDO QUE DE UM NODULO JA TEM 3 O MAIOR TEM 5CM OS DOIS MENORES TEM 2CM CADA 1 MIM RESPONDA PELO AMOR DE DEUS ESTOU ESPERANDO.RENATA MANDE A RESP NO MEU MSN renata.ms1980@gmail.com

    ResponderExcluir